O trabalho de resgate das três vítimas de um soterramento em uma obra, às margens da Via Expressa, em Blumenau, nesta quarta-feira, durou mais de oito horas e exigiu um grande empenho das equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu.
Continua depois da publicidade
O Capitão Filipi Daminelli, que coordenou a operação, falou sobre a atuação da equipe e sobre a perseverança em encontrar e resgatar um dos trabalhadores, Ademir José Ferreira, 42 anos, ainda com vida.
– O que nos motiva é a esperança de encontrar alguém vivo. Tendo em vista a proporção da ocorrência, a primeira impressão da maioria das pessoas é de que tudo está perdido. Mas nós, sempre trabalhamos com a crença de vidas podem ser salvas, como foi o caso hoje. Confio plenamente na minha equipe, que mesmo exauridos cumprimos com o desafio de horas e horas de trabalho – relata o capitão.
Apesar do resgate, outros dois trabalhadores não tiveram a mesma sorte e morreram no local. Elcio José Padilha, 30 anos e Romero Geraldo da Silva, 28 também trabalhavam na obra no momento do acidente.
Continua depois da publicidade