Quase três meses depois do W.O,, o Figueirense vai enfrentar o Cuiabá pela Série B 2019. O time do Centro-Oeste era o adversário do Alvinegro na Arena Pantanal, no dia 20 de agosto, pela 17ª rodada. Na ocasião, os jogadores do Figueira não entraram em campo em protesto pelo atraso de salários e outra pendências também com funcionários e más condições de atletas da base.
Continua depois da publicidade
O duelo pelo segundo turno está marcado para as 18h30min deste domingo, no Orlando Scarpelli, e com o Figueirense presente. Afinal, a equipe conseguiu sair da zona de rebaixamento após 15 rodadas em seu interior e tem três rodadas para assegurar a permanência do Figueira na Série B.
Do W.O para cá, o Figueirense mudou. Houve mudança no elenco, no comando técnico e principalmente na gestão. Foi rompida a parceria com a empresa Elephant, que administrava o futebol alvinegro. Confira como era o Figueirense naquela ocasião e agora.
Tabela
Hoje: 16º lugar
No W.O.: 13º
Continua depois da publicidade
Série de jogos
Hoje: 9 partidas de invencibilidade
No W.O.: 8 partidas sem vencer – chegaria a 18 partidas
Técnico
Hoje: Pintado
No W.O.: Vinícius Eutrópio
Time-base
Hoje: Pegorari; Luís Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Patrick, Betinho e Fellipe Mateus; Jefferson Renan, Breno e Rafael Marques.
No W.O.: Elisson; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Roberto; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Rafael Marques.
Treinamentos
Hoje: Atletas treinam normalmente.
No W.O.: Jogadores pararam de treinar, em protesto.
Administração
Hoje: Chiquinho de Assis, presidente do conselho deliberativo, preside do clube de forma interina
No W.O.: Claudio Honigman, da empresa Elephant, era responsável máximo do clube
Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total.