A falta de sincronia entre os semáforos de Criciúma prejudica o fluxo de veículos e a mobilidade urbana. Por isso, a instalação de uma Central Semafórica no município, com previsão para ser concluída até o fim deste ano, promete ser a solução para esse problema.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A melhoria envolve a substituição dos semáforos analógicos por semáforos digitais, permitindo a “onda verde” na Avenida Centenário e nas vias adjacentes. Esses novos dispositivos serão controlados em tempo real por profissionais da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma.
Prefeitura de Garopaba é alvo de operação que apura fraude em licitação
Mais precisamente, quem vai controlar os equipamentos são os operadores, que atuarão na Central Semafórica. O local ficará instalado junto ao Centro de Controle e Operação (CCO) de Criciúma, localizado na sede da Defesa Civil, no bairro Mina Brasil.
Continua depois da publicidade
A nova tecnologia permite que os semáforos ajustem os tempos de sinalização de acordo com as condições de tráfego de veículos. Com isso, a expectativa é reduzir os congestionamentos e o tempo de espera em cruzamentos. Espera-se melhorar a fluidez do trânsito em até 30% na Avenida Centenário.
Para isso, o investimento é de R$ 2 milhões. O recurso para a atualização da tecnologia é proveniente de operação de crédito firmada entre a Administração Municipal e o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).
Leia mais
Trânsito no Centro de Tubarão terá mudança a partir desta terça-feira; veja as alterações
FOTOS: Conheça Pescaria Brava, a cidade mais jovem de SC
Rede de supermercados prepara mais sete inaugurações de lojas em SC até 2025