A cidade de Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, ganhou Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) específicos para seus logradouros. Segundo informações dos Correios, a medida está em vigor desde a última terça-feira (16).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp
Com isso, avenidas, ruas, praças, servidões e travessas da zona urbana de Antônio Carlos foram codificados dentro da faixa de CEP 88180-000 a 88189-999, substituindo o CEP geral 88180-000, usado anteriormente para todas as vias.
Por conta da mudança, os Correios fazem o seguinte alerta:
“É importante que todos os moradores utilizem e cadastrem o novo CEP do logradouro do seu endereço junto aos prestadores de serviços (água, luz, gás, internet, telefonia), correspondentes bancários (cooperativas de crédito, lojas) e lista de contatos pessoais.
Continua depois da publicidade
Entre os benefícios apontados para o CEP por logradouro estão maior rapidez e eficiência na distribuição de correspondências e redução dos custos com devolução.
Para saber o CEP da sua rua, basta acessar o site http://www.correios.com.br e clicar na opção ‘Busca CEP’.
Caso o logradouro esteja localizado em área rural, o CEP disponível é 88189-899.“
Qual a finalidade do CEP?
O Código de Endereçamento Postal brasileiro foi criado em 1971 e tinha um conjunto numérico constituído por apenas cinco dígitos. Hoje, o CEP possui oito algarismos, código esse que orienta e acelera o encaminhamento, o tratamento e a distribuição de objetos de correspondência, por meio da sua atribuição a localidades, logradouros, unidades dos Correios, serviços, órgãos públicos, empresas e edifícios.
A criação de novos códigos, realizada pelos Correios, é um trabalho contínuo, considerando que em todo o país há novas regiões habitacionais em desenvolvimento e conglomerados urbanos em expansão.
Continua depois da publicidade
A codificação por logradouro é criada nas cidades com mais de 50 mil habitantes.
Veja vídeos do NSC Total
Leia mais
“Gossip Girl” de SC é identificada após difamar pessoas em rede social
Marido que matou enfermeira é condenado a 15 anos de prisão em Florianópolis
Criminoso mais procurado do RS é preso em ação que “fechou” divisas em SC
Droga K9 deixa polícia de SC em alerta: “Não deve demorar a bater por aqui”