A secretária municipal de Educação de Blumenau, Patrícia Lueders, vai deixar o governo de Mário Hildebrandt (Podemos) para encarar um desafio ainda maior. Ela aceitou o cargo de secretária adjunta na Secretaria de Estado da Educação.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Nesta terça-feira (13), inclusive, esteve reunida com o governador eleito Jorginho Mello (PL) e com o futuro secretário de Estado da Educação Aristides Cimadon. A indicação de Lueders teria partido do deputado Ivan Naatz (PL), e Cimadon fez questão de tê-la como braço direito.

Um dos fatores que pesaram positivamente a favor de Lueders é o trabalho consolidado em Santa Catarina na educação. Atualmente, além de comandar a Secretaria de Educação de Blumenau, ela está à frente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC).

Lueders é servidora de carreira como coordenadora pedagógica. Ela assumiu a secretaria de Educação de Blumenau em 2016, na gestão do prefeito Napoleão Bernardes, e seguiu comandando a pasta desde então. Ainda não foi divulgado o nome de quem irá substituí-la.

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, Mário Hildebrandt parabenizou Lueders.

Veja quem são os secretários do governo Jorginho Mello em SC