A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga o acidente em que quatro jovens catarinenses morreram na ERS-324, no município de Ronda Alta, na manhã de domingo (14). Três garotos — Enzo Candaten, 18 anos, Samuel Dal Omo Carlin, 20, Deivid Guimarães, 19 —, e a namorada de Deivid, Milena Lazari, de 16, morreram na hora.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Segundo o delegado Cristiano De Bone, da delegacia de Ronda Alta, a dinâmica dos fatos já está esclarecida. O que precisa ser descoberto ainda é o motivo do Sandero, ocupado pelas vítimas, ter invadido a pista oposta, de onde vinha o caminhão.
Quatro jovens atletas de SC morrem em acidente no Rio Grande do Sul; vídeo mostra colisão
O delegado informou que a Polícia Civil ainda aguarda os resultados dos laudos periciais para concluir o inquérito. Ele afirma que, em depoimento informal, o caminhoneiro informou que havia cerração no trecho no momento da colisão, o que poderia ter dificultado a visão.
Continua depois da publicidade
— Não podemos afirmar, ainda, que isso tenha sido o motivo principal da invasão de pista — afirma o delegado.
Ele esclarece, ainda, que o motorista do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro, mas o resultado deu negativo para ingestão de bebida alcoólica.
Como foi o acidente
O grupo de Chapecó ocupava um Sandero que bateu de frente com uma carreta na ERS-324, no município de Ronda Alta, por volta das 7h30min. Eles seguiam para o município de Carazinho, a 73 quilômetros do local em que ocorreu a batida, onde participariam de uma competição. O atleta Adrian Schmitz, um dos colegas de equipe, contou que chegou a passar em outro carro pelo local do acidente e não imaginou que eram os amigos.
Ele relatou que as vítimas saíram de casa por volta das 5h. Outros três carros com atletas deixaram a cidade uma hora mais tarde e chegaram a jogar a primeira partida do torneio. No intervalo, ao olhar o celular, Adrian tinha recebido mensagem da mãe de uma das vítimas contando que não conseguia falar com o filho. Foi quando se deu conta de que poderia ser por causa do acidente visto na estrada.
Continua depois da publicidade
Todos da equipe de Chapecó retornaram ao local do acidente e se depararam com a polícia ainda tentando fazer a identificação das vítimas. O amigo revela que durante toda a viagem chovia e havia muita neblina, o que poderia comprometer a visibilidade da estrada. Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento da colisão e de quando populares começaram a chegar na cena.
Quem eram as vítimas
Leia também
Quem eram os quatro jovens atletas de SC mortos em acidente no Rio Grande do Sul
Jovens atletas de SC mortos em acidente no Rio Grande do Sul são velados no Oeste