A Netflix tem várias séries marcantes em seu catálogo, desde Stranger Things até Black Mirror. Mas, recentemente, o serviço de streaming trouxe dois nomes de peso para produzir a trama de “O Problema Dos 3 Corpos”: os produtores David Benioff e D.B Weiss, responsáveis por Game Of Thrones, série original da Max, que foi super premiada durante seus anos de duração.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Porém, o que conta essa série? E como o público e a crítica estão vendo essa nova fase da dupla? Para explicar mais sobre o fenômeno, preparamos esta matéria. Confira abaixo.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a série O Problema de 3 Corpos

Sinopse de “O Problema Dos 3 Corpos”

Inspirada no livro do autor chinês Cixin Liu, a série se passa na China durante a década de 1960 e conta a história de um grupo de cientistas e militares que entram em contato com uma civilização distante. E, ao mesmo tempo que essa aproximação entre civilizações oferece muitas possibilidades de avanço à ciência humana, diversas coisas são postas em dúvida.

Posteriormente, cerca de 50 anos depois, essa civilização faz uma visita surpresa para a humanidade. Assim, os cientistas do passado e do presente precisam lidar com as demandas dessa sociedade invasora.

Continua depois da publicidade

O que é o “Problema Dos 3 Corpos”?

De forma geral, a civilização San-Ti (três sóis, em tradução literal do Chinês para o português) sofre pelo mesmo fator que dá nome à sociedade.

Isto pois, ao contrário do Sistema Solar, onde só temos o sol orbitando a Terra, o planeta encontrado pelos cientistas tem três grandes corpos celestes à sua volta. Neste sentido, a força gravitacional que esses corpos geram no planeta distante tornam a vida da população muito difícil e incerta. Por isso, eles chegam na Terra para pleitear uma vida mais simples, sem “O Problema dos 3 Corpos”.

Por que a série se tornou um fenômeno?

Mesmo abordando temas que aparentam ser bastante complexos, a série da Netflix está chamando a atenção dos assinantes da plataforma. Tanto que o livro que inspirou a série estava listado como o mais vendido da Amazon na primeira semana de abril de 2024. Muito disso vem do fato de ser a mais nova adaptação de livro para série de dois grandes produtores, Benioff e Weiss.

Continua depois da publicidade

Então cria-se a expectativa de ser algo minimamente parecido com “Game Of Thrones”. Além disso, a trama conta com velhos conhecidos de quem gosta desse tipo de ficção, como Benedict Wong, que atuou em “Doutor Estranho” e Liam Cunningham, que esteve no elenco de “Game Of Thrones” junto com David Benioff e DB Weiss.

Leia mais

Como ficou a caracterização de Rodrigo Faro para viver Silvio Santos em filme

Como está o elenco de “Sex and the City”, 26 anos depois da estreia