Moradores de Chapecó sentiram o impacto do terremoto que atingiu Santiago del Estero, na Argentina, na noite de sexta-feira (20). O Corpo de Bombeiros Militar do município diz ter recebido diversas ligações de moradores que, assustados, relataram os tremores.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Os relatos partiram de moradores dos bairros São Cristóvão, Santa Maria e do Centro. Apesar do susto, não houve qualquer ocorrência relacionada ao abalo sísmico os bombeiros não tiveram de se deslocar a nenhuma localidade.

Um terremoto atingiu a região de Santiago del Estero, que foi o epicentro do terremoto. A cidade fica distante cerca de 1,3 mil quilômetros de Chapecó. De acordo com a Agência Reuters, o abalo teve magnitude de 6,3 na Escala Richter — o suficiente para destruir construções mais frágeis, por exemplo.

De acordo com a imprensa argentina, não houve vítimas e não há relatos de prejuízos na região por conta do terremoto, que foi registrado às 19h07min (no horário de Brasília) e a cerca de 600 quilômetros de profundidade.

Continua depois da publicidade

Leia também

Morre professora atropelada na faixa de pedestres em Chapecó: “Legado de amor”

Criança de 4 anos morre após tiro acidental com arma do pai em SC