Gurias, acompanho direto a coluna de vocês e gostaria de saber algo: sou um cara jovem de 22 anos casado há quatro anos. Só que eu sofro muito, pois tenho a maldita ejaculação precoce. Minha ejaculação leva em torno de no máximo cinco minutos, sem eu me masturbar, quase sempre quando eu e minha esposa vamos nos relacionar me masturbo antes, para demorar um pouquinho mais, mas não é suficiente, o tempo ainda é rápido demais. O que eu devo fazer para a ejaculação não ser tão rápida? Me ajudem. Minha mulher odeia isto.

Continua depois da publicidade

Leia também:

:: Como lidar com a diferença de ritmos sexuais do casal?

:: Leia todas as perguntas da coluna Falando de Sexo

Continua depois da publicidade

:: Mais notícias na Hora de Santa Catarina

:: Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook

É realmente muito chato o problema que a ejaculação precoce pode causar nos homens e nas suas parceiras. Basicamente é uma sensação de falta de controle da ejaculação e uma frustração do casal quando isso acontece. A ejaculação precoce é uma disfunção sexual caracterizada pela dificuldade do homem em controlar a ejaculação em até um minuto antes ou após a penetração. Uma relação sexual ideal dura entre 3 e 13 minutos. As causas mais freqüentes são ansiedade e a educação repressora que fazia com que os meninos se masturbassem rápido para não serem vistos e punidos na infância. Se você é uma pessoa ansiosa, tente relaxar, não partir logo para os finalmentes mesmo que esteja pronto ou com medo de perder o ponto. Demore nas carícias, sinta mais o corpo da outra pessoa e o prazer e satisfação que isso pode lhe oferecer. Você pode buscar uma terapia sexual, pois lhe ajudará a sentir-se cada vez mais confiante nas suas relações sexuais. Não tenha vergonha, a ejaculação precoce é muito frequente em homens de diferentes idades. Busque logo essa ajuda e bom prazer para você!

Escreva para o Falando de Sexo: falandodesexo@horasc.com.br ou Rodovia SC- 401, 4190, Torre A, Bairro Saco Grande, Florianópolis/ SC. CEP 88032- 005