Virtualmente classificados às semifinais do Campeonato Catarinense, Figueirense, Avaí e Chapecoense travam um duelo em particular nas quatro rodadas finais da fase classificatória. Os dois primeiros na classificação geral terão a vantagem de jogar em seu estádio a partida única das semifinais. Além disso, a decisão também será em um jogo só, no campo do time de melhor campanha.
Continua depois da publicidade
Neste momento, as duas semifinais seriam em Florianópolis. O Figueirense lidera com 30 pontos, e o Avaí é segundo, com 27. A Chapecoense está em terceiro com 25. E um detalhe: as duas rodadas finais reservam os confrontos diretos Figueirense x Chapecoense e Chapecoense x Avaí.
O alvinegro tem uma vantagem para manter essa posição: joga três das quatro partidas restantes no Orlando Scarpelli. O Avaí tem situação oposta: fará três jogos longe da Ressacada. Já a Chape, com dois em casa e dois fora, aposta nos dois confrontos diretos para levar a semifinal para Chapecó.
Confira os jogos que faltam para os três “líderes”:
Figueirense (30 pontos): Joinville (C), Hercílio Luz (F), Chapecoense (C) e Marcílio Dias (C)
Continua depois da publicidade
Avaí (27 pontos): Criciúma (F), Tubarão (C), Brusque (F) e Chapecoense (F)
Chapecoense (25 pontos): Hercílio Luz (F), Brusque (C), Figueirense (F) e Avaí (C).
REGULAMENTO
As semifinais estão marcadas para dia 14 de abril, com os confrontos 1º x 4º e 2º x 3º. Caso os dois jogos sejam em Florianópolis, um deles deverá ser antecipado para sábado, 13 de abril.
A final do Catarinense será dia 21 de abril, às 16h, no estádio do clube de melhor campanha.
Jogar em casa é a única vantagem dos times de melhor campanha na semifinal e final. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.