O pouso de um helicóptero da Polícia Militar na Praia Central, em Balneário Camboriú, chamou a atenção na manhã deste sábado (21). Quem estava na orla reclamou por causa da areia voando para todos os lados. Já os que assistiram à cena por meio de vídeos nas redes sociais especularam sobre uma possível ocorrência. Mas o que aconteceu na verdade para justificar a medida?

Continua depois da publicidade

Receba notícias diretamente no nosso canal do WhatsApp

A PM informou que o helicóptero Águia 7 estava fazendo um teste para avaliar a viabilidade e segurança operacional para pousos e decolagens no local. A polícia analisa a possibilidade de estruturar uma área provisória perto do Centro de Controle Operacional, montado para a temporada de verão 2024/2025. Isso deve dar mais agilidade no atendimento de ocorrências e em operações.

No dia 31 de dezembro, quando um milhão de pessoas são esperadas na Praia Central para o Réveillon, existe a previsão de voo noturno com o emprego do farol de buscas, conforme a PM. A ideia é que ao longo da estação o Águia 7 atenda a região de Balneário Camboriú em ocorrências policiais e de resgates, bem como ajude no patrulhamento preventivo nas praias.

Continua depois da publicidade

Balneário Camboriú é a queridinha dos turistas para o Natal 2024, revela pesquisa

Veja fotos de Balneário Camboriú ontem e hoje

Leia mais

Jair Renan Bolsonaro é batizado por igreja evangélica na Praia Central de Balneário Camboriú

Bolsas de luxo de catarinense casada com magnata russo vão virar “mimo” a seguidoras