Uma “megaoperação” de resgate no meio do Ramiro Ruediger, em Blumenau, chamou a atenção de quem passava pelo parque na manhã desta quarta-feira (29). Na praça central, pessoas se depararam com um carro batido e ao menos cinco bombeiros em volta do veículo. A cena aparentemente crítica, no entanto, se tratava de um simulado da prefeitura para impactar a população e conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A ação estava programada desde o início do mês e faz parte da campanha do Maio Amarelo 2024, em Blumenau. Além de escancarar os estragos e riscos provocados por uma colisão contra um possível poste, a ideia também foi mostrar como funcionam os serviços de emergência em casos de acidentes.
Fotos registradas pelo cinegrafista da NSC TV, Mateus Castro, revelam o empenho dos socorristas em transmitir as angústias vividas durante uma situação real de resgate no trânsito. Ao todo, cerca de 25 profissionais participaram do simulado, que envolveu equipes da Guarda Municipal de Trânsito, Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau, do Samu e da Associação de Bombeiros Comunitários da cidade.
No local, eles ainda encenaram que o acidente resultou em uma vítima fatal, sendo necessária a chegada da Polícia Científica para recolher o corpo da pessoa que estava no veículo.
Continua depois da publicidade
Veja fotos
O Movimento Maio Amarelo Blumenau 2024 segue até o fim do mês, com as campanhas de doação de sangue e arrecadação de tampinhas plásticas. Interessados na primeira ação devem ir até o Hemosc da cidade, com agendamento pelo telefone (47) 3322-9800 ou pelo site hemosc.org.br/agende-sua-doacao.html. O atendimento ocorre em período integral.
Já a entrega de tampinhas pode ser feita em diferentes pontos da cidade, como a prefeitura, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau, Câmara de Vereadores, Sítio Dona Lúcia, 3º Batalhão de Bombeiros Militar e Associação dos Servidores do Samae Blumenau.
*Sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também
La Niña fica “para depois” e afasta possibilidade de inverno rigoroso em Santa Catarina
Incêndio em apartamento do Minha Casa Minha Vida mobiliza bombeiros em Blumenau