Motorista tiveram de ter paciência na manhã desta quarta-feira (6) em Blumenau. Mas muita paciência mesmo. Um trabalho de aferição de equipamentos eletrônicos — como semáforos, por exemplo — feito pelo Inmetro travou todas as principais ruas do Centro da cidade, provocando congestionamentos caóticos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Essas aferições ocorrem na Rua 7 de Setembro, Namy Deeke, Padre Jacobs, Alameda Rio Branco, Beira-Rio, Padre Landell de Moura (a rua da prefeitura), Avenida Martin Luther e Rua Carlos Rischbieter. Ou seja, o trabalho ocorre em todas as principais vias que cruzam a região central de Blumenau. Como para fazer a aferição é necessário bloquear o trânsito parcialmente ou até totalmente, engarrafamentos quilométricos são registrados.

Veja fotos

Esse trabalho somado à quarta-feira que amanheceu chuvosa na cidade se tornou uma “tempestade perfeita” para causar longos congestionamentos. Motoristas relataram à reportagem que um pequeno trecho entre o Corpo de Bombeiros e as proximidades do Angeloni, no entorno do Terminal da Proeb, foi feito em 12 minutos. Outros citam mais de meia hora só para cruzar a Rua 7. Há relatos, também, de filas por toda a Rua São Paulo e Engenheiro Paul Werner, que também alimentam o trânsito no Centro de Blumenau.

Continua depois da publicidade

A previsão é de que a aferição se estenda até durante a tarde, já que é necessário fazê-la em todas as faixas da rua. Para isso, um carro do Inmetro passa a 60km/h por cinco vezes em cada faixa, justamente para conferir se a velocidade está de acordo com a registrada pelo equipamento. Segundo a prefeitura de Blumenau, o órgão não faz o trabalho à noite e nem aos fins de semana, por isso há impacto inevitavelmente ao trânsito.

Leia também

Lotes em “nova cidade” de SC valorizam quase duas vezes mais que o esperado

Apresentação de manobras radicais no Beto Carrero World termina em acidente; VÍDEO