Dois policiais militares foram presos em Itajaí por uma série de crimes como violação de domicílio, roubo, tráfico de drogas, porte irregular de munição e abandono do posto. A informação da detenção dos agentes foi confirmada pelo próprio comando regional da PM e se desencadeou após a invasão a uma casa.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp

De acordo com a Polícia Militar, durante o fim de semana, os dois agentes de 31 e 38 anos entraram em uma residência, trancaram um morador no banheiro e levaram uma televisão que estava fixada na parede. A dona da casa foi quem acionou o 190 relatando o que havia acontecido.

Segundo a mulher, o filho seria dependente químico e, por isso, a TV estava acorrentada à parede para evitar que o garoto a utilizasse para trocar por drogas. Mesmo assim, cita a nota da corporação, os policiais quebraram o cadeado e levaram o equipamento eletrônico embora.

Leia também: Bandidos disfarçados de agentes da dengue cometem assalto violento contra idoso em Blumenau

Continua depois da publicidade

Durante as buscas, a PM constatou que os militares suspeitos do crime haviam desligado o sistema de localizador do celular justamente durante o horário em que estariam na casa onde furtaram a televisão. Ao sargento supervisor, os agentes teriam dito que tiraram o aparelho do local para “ocultar que haviam o danificado durante a abordagem”. Mesmo com essa justificativa, ambos foram presos.

Com eles, ainda segundo a PM, foram encontradas pedras de crack, cocaína, maconha e ecstasy, além de munição para arma calibre 12. A corregedoria do batalhão pediu a prisão preventiva deles, que foi confirmada pela Justiça. Os dois policiais já vinham sendo investigados por suspeita de outras irregularidades antes mesmo de as prisões serem feitas no último domingo.

À reportagem da NSC, o comando regional confirmou que ambos seguem presos nesta quarta-feira (9) e que as investigações contra ambos continuam.

Leia mais

Assassinato de jovem leva polícia a esconderijo de drogas em pacata cidade de SC