Uma megaobra no bairro Ponta Aguda, na área central de Blumenau, chama a atenção de quem passa pela região por conta do tamanho. Máquinas trabalham para retirar terra e pedras e tornar o terreno de 418 mil metros quadrados um espaço adequado para receber um grande empreendimento imobiliário, composto por 267 lotes residenciais.

Continua depois da publicidade

Nas fotos abaixo, feitas nesta semana, é possível ver como está o andamento dos trabalhos de terraplanagem no local.

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

Às margens da Rua República Argentina, cada lote terá de 500 a 1,2 mil metros quadrados, com custo de largada na casa dos R$ 650 mil. Batizado de Ponta da Vila, o condomínio de luxo tem um valor geral de vendas de cerca de R$ 200 milhões. Os serviços de terraplanagem devem ser finalizados no começo do próximo semestre, para então começar as etapas de drenagem.

Serão cerca de 200 mil metros quadrados de área urbanizada. O empreendimento terá praças, quadras esportivas, espaços gourmet e de lazer, playground, piscina, sauna, academia e um gastropub com deck e mirante.

Continua depois da publicidade

O restante, segundo os investidores, permanecerá como área verde. Na parte da frente do terreno e do condomínio será construído um strip mall, uma espécie de shopping center com lojas e operações de serviços espalhadas em uma área ao ar livre que lembra uma vila.

Veja fotos da obra na Ponta Aguda

Veja imagens do projeto do empreendimento

Leia mais

Como ataque a creche em Blumenau marcou virada de chave na segurança das escolas em SC