A menos de duas semanas do primeiro turno das Eleições 2022, a pesquisa Ipec encomendada pela NSC mostrou como está a disputa pelo governo de Santa Catarina em primeiro e segundo turnos, a corrida por uma vaga no Senado e ainda a disputa pela Presidência da República. O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (20).
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 19 de setembro e entrevistou 800 pessoas. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, e o índice de confiança da pesquisa é de 95%.
Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total
Disputa pelo governo de SC no 1º turno
A pesquisa eleitoral mostra empate entre os candidatos Moisés (Republicanos) e Jorginho Mello (PL), ambos com 20% das intenções de voto no primeiro turno. Em terceiro lugar, aparece Esperidião Amin, com 15%. Depois vem Gean Loureiro (União Brasil), com 14%.
Continua depois da publicidade
Confira mais detalhe sobre a pesquisa
Disputa pelo governo de SC no 2º turno
Foram analisados três possíveis cenários para a disputa com os candidatos que atingiram dois dígitos das intenções de voto na primeira pesquisa Ipec, divulgada em 23 de agosto.
Foram testados os cenários com segundo turno formado por Moisés (Republicanos) e Jorginho Mello (PL); Moisés e Esperidião Amin (PP); e Jorginho Mello e Esperidião Amin.
Confira o resultado das simulações de 2º turno
Corrida por uma vaga no Senado
A pesquisa mostra o ex-governador Raimundo Colombo (PSD) à frente na corrida para o Senado nas Eleições 2022 em Santa Catarina. O levantamento aponta o candidato com os mesmos 26% das intenções de voto obtidas por ele na primeira pesquisa, divulgada em 23 de agosto.
Colombo é seguido por Dário Berger (PSB), que cresceu de 9% para 13% nas intenções de voto. Em seguida, aparece Jorge Seif (PL), que subiu ao passar de 4% para 9%.
Continua depois da publicidade
Confira mais sobre a pesquisa no Senado
Presidência da República
O presidente Jair Bolsonaro (PL) continua com vantagem sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas intenções de voto de eleitores de Santa Catarina para a Presidência da República nas Eleições 2022.
Bolsonaro tem 49% das intenções de voto — com a margem de erro, tem entre 46% e 52% Já Lula aparece com 27% — com a margem de erro, o índice do petista fica entre 24% e 30%.