Spoilers para quem não assistiu ao final da quinta temporada de “Game of Thrones”

Continua depois da publicidade

A quinta temporada de Game of Thrones, da HBO, terminou na noite deste domingo (14). Após um início morno, a série deu uma guinada na reta final e, assim como o oitavo e o novo episódios, trouxe boas cenas de ação na season finale.

Boa parte dos acontecimentos se concentraram no Norte. Stannis avançou, e sua tropa sucumbiu nas proximidades de Winterfell. Brienne o encontrou e talvez tenha o matado – mas a cena foi cortada antes do golpe final. Sansa tentou fugir durante a confusão mas, assim como a maioria dos acontecimentos deste capítulo, não teve um desenrolar.

Na Muralha, Jon Snow foi traído pelos patrulheiros e acabou esfaqueado. Ainda não se sabe se, de fato, ele morreu ou se viverá de alguma forma na história. A cena já era aguardada por quem leu os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo. O produto televisivo fez tantas alterações que essa poderia ser uma delas, contudo, não foi.

Leia tudo sobre “Game of Thrones”

Continua depois da publicidade

Um pouco mais ao sul, Cersei finalmente fez a tão polêmica caminhada pela Capital após ser absolvida dos pecados que confessou.

Ainda tivemos acontecimentos em Dorne (Myrcella foi morta), Braavos (Arya teve sua vingança e pagou o preço pelo ato) e em algum ponto de Essos, onde Drogon parou com Daenerys. Ele não quis levar ela de volta para Meeren e a rainha teve de caminhar – não por muito tempo, já que foi cercada por muitos homens a cavalo. Já na Baía dos Escravos, os seguidores dela se reuniram para combinar o que fazer.

Clique aqui

De todas as finais de temporadas, certamente esta é a que deixou mais ganchos para o próximo ano. Confira a crítica completa do episódio aqui.

Confira como foi a nossa cobertura ao vivo