Há mais de meio século, um herói de coração gigante e chapéu vermelho conquistava as telinhas mexicanas, cativando o público com suas aventuras hilárias e sua habilidade em salvar o dia com doses generosas de bom humor. Chapolin Colorado, criado e interpretado por Roberto Gómez Bolaños, ou “Chespirito”, como era conhecido, tornou-se um ícone da cultura pop latino-americana, deixando um legado que transcende gerações.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Desde então, mais de 50 anos se passaram desde a estreia deste fenômeno da televisão. Muitos se perguntam: onde estão agora os talentosos atores que deram vida aos personagens inesquecíveis desse universo tão amado?
Continua depois da publicidade
Veja o que aconteceu com o elenco de “Chapolin Colorado”
Roberto Gómez Bolaños
Como criador e protagonista do programa, Bolaños continuou a trabalhar no meio do entretenimento após o término de “Chapolin”. Ele participou de outros projetos na televisão, cinema e teatro até sua morte em 2014.
Ramón Valdés
Após “Chapolin”, Valdés continuou a atuar em filmes e outros programas de televisão. Ele faleceu em 1988. Sua habilidade cômica única e sua interpretação de personagens memoráveis continuaram a ser lembradas mesmo após sua morte.
Continua depois da publicidade
Florinda Meza
Meza continuou a atuar após “Chapolin”, além de também ter se envolvido em projetos de produção e roteiro. Ela também é conhecida por ser a viúva de Roberto Gómez Bolaños.
Carlos Villagrán
Villagrán, após sua participação em “Chapolin”, continuou sua carreira como ator e também fez incursões na política. Fez turnês com o personagem por diversos países e segue divulgando o trabalho da série até hoje.
Rubén Aguirre
Aguirre continuou atuando após “Chapolin”, participando de projetos televisivos e teatrais. morreu em junho de 2016.
Continua depois da publicidade
Leia mais
10 filmes do cinema brasileiro dos anos 2000 que você precisa ver