Uma das regras essenciais da boa comunicação é conhecer sua audiência. Isso vale para uma conversa, para uma apresentação e, sem dúvida, para a promoção da marca.
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Nesse pilar do marketing, é sempre recomendado procurar as últimas pesquisas sobre o comportamento do consumidor, porque ele está o tempo todo em evolução. É justamente isso que o Negócios SC oferece para você a cada semana e aqui estão alguns temas recentes em destaque. Fique por dentro!
A confiança no centro da jornada de compra
De acordo com a Edelman, o conceito de funil de vendas pode ser aposentado. Em vez disso, temos uma jornada de compra que gira em torno da confiança que o consumidor tem na marca. Mas quais indicadores o público procura para saber que um negócio é confiável? No Brasil, 77% das pessoas dizem que é quando a empresa trata clientes e funcionários de forma justa e tenta fazer bem ao mundo.
Saiba o que mais gera confiança na marca
Ouvindo a voz da experiência
Se você deseja atrair a atenção do consumidor maduro, com mais de 45 anos, primeiro precisa ouvi-lo. Infelizmente, esse perfil de público continua em segundo ou terceiro plano nas estratégias das marcas, embora tenha um poder de compra maior que o dos millennials e da Geração Z. Como resultado disso, uma pesquisa de AlmapBBDO e Qualibest revela que 64% dos consumidores maduros das classes A, B e C estão desconectados das marcas.
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Descubra como se conectar com esse grupo
Consumidores arrependidos
Seis em cada dez brasileiros conectados arrependeram-se de alguma compra pela internet nos últimos 12 meses, como indica o Opinion Box. Isso é um problema para o e-commerce, porque esses clientes têm o direito de devolver os produtos comprados, gerando prejuízos ao comércio. No blog do Negócios SC, mostramos como evitar esse tipo de situação.
Veja as dicas para reduzir o arrependimento do consumidor
Inteligência artificial: vilã ou aliada?
Todo debate sobre inteligência artificial tem um “mas”. Quando aplicamos essa tecnologia à mídia, não é diferente. A IA generativa, por exemplo, promete facilitar muito o trabalho do dia a dia, mas exige uma série de cuidados. Nesse sentido, destacamos cinco tendências de inteligência artificial na mídia para 2024 e as principais considerações sobre cada uma delas.
Antecipe as tendências que serão comentadas em 2024
Oportunidades à vista!
Você sabe o quanto a temporada de cruzeiros impacta a economia do País todos os anos? Em Santa Catarina, são movimentados milhões de reais. No Brasil todo, bilhões! A expectativa para a temporada 2023/2024 é de que o valor supere a marca de R$ 5 bilhões.
Conheça as oportunidades do turismo marítimo para o Estado
Para completar, vale pôr no radar os projetos especiais da NSC. São oportunidades para vender mais, fortalecer sua marca e conquistar novos leads.
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