“Estou sempre sobrecarregada pela caixa de e-mails daqui do blog, então o que me faz abrir uma mensagem ou jogá-la direto na lixeira é o título. Hoje um comunicado à imprensa chamou bastante a minha atenção – tanto que estou escrevendo sobre o assunto aqui.
Continua depois da publicidade
Fui fisgada pelo seguinte título: “Ask.fm passa Orkut e assume 3ª colocação no ranking das redes sociais mais acessadas no Brasil em junho, segundo Hitwise”.
Pensei na hora: “Como assim? O Orkut ainda existe?” Pois só assim para eu lembrar da existência do site que já foi a coisa mais importante da internet brasileira.
O fato de o Orkut ser menos popular que o Ask.fm nesse levantamento do Hitwise só aumenta a sensação de que o site que marcou época na internet tupiniquim chegou mesmo ao fundo do poço.
O legado do Orkut é TÃO IMPORTANTE para a internet brasileira que, na minha opinião, o Orkut merecia um pouquinho de dignidade – ou seja, sair de campo de cabeça em pé, enquanto ainda dá tempo.
Continua depois da publicidade
Digo isso porque aposto como muitos de vocês devem estar se perguntando o que é mesmo esse tal de Ask.fm.
O Ask.fm é um site de fazer perguntas e respostas – algo nos moldes do falecido Formspring. Não é algo tão útil nem legal como Twitter e Instagram, mas – no que depender do ranking do Hitwise – figura até à frente dessas redes sociais mais badaladas.
E na liderança do ranking? Duas obviedades: Facebook e YouTube.”