Em entrevista ao “Debate Diário” da CBN Floripa, nesta quarta-feira (27), Lucas Pedrozo, diretor executivo do Avaí, compartilhou os planos para o futuro do clube. Com um orçamento de cerca de 40 milhões de reais, o Avaí quer consolidar uma transformação significativa e duradoura no seu modelo de gestão.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Pedrozo, com experiência prévia no Coritiba, assumiu a missão de reconstruir o Avaí, um clube que descreve como gigantesco e com uma base de torcedores apaixonados. Ele destacou a importância da reestruturação financeira, lembrando os desafios enfrentados ao chegar no clube, como bloqueios judiciais diários que dificultavam a gestão.
A recuperação judicial do Avaí foi um marco importante, permitindo que as receitas fossem reinvestidas no clube e estancando o aumento do passivo. Além disso, o time está reduzindo suas dívidas, com expectativas de diminuí-las pela metade após a execução do plano de recuperação judicial.
Continua depois da publicidade
Nos bastidores, o Leão tem trabalhado intensamente em sua reestruturação, incluindo a aquisição de um campo sintético e a reforma de instalações, elevando o padrão de seus campos de treinamento. Pedrozo acredita que esses investimentos são fundamentais para refletir os esforços administrativos no desempenho esportivo.
Quando questionado sobre o objetivo do Avaí de retornar à Série A em 2025, Pedrozo foi enfático sobre a necessidade de transformar o clube em uma entidade sustentável, evitando as flutuações entre as séries que marcaram os últimos anos.
— O objetivo é subir e não sair mais, o presidente nos deu a missão de colocar o Avaí entre os 15 principais clubes do país, e é o que estamos perseguindo — planejou.
Ele reconhece que, apesar de um orçamento significativo, o Avaí não terá um entre os maiores da Série B, o que exige assertividade nas decisões. A questão de se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) foi abordada, com o diretor executivo destacando que a decisão caberá aos sócios do clube, conforme o estatuto.
Continua depois da publicidade
Pedrozo ressaltou a importância da gestão, independentemente do modelo organizacional, e a necessidade de estabilidade para a continuidade dos projetos. Atualmente, o Avaí conta com nove mil sócios, um número que o clube espera aumentar, oferecendo mais benefícios e conforto, sem necessidade de elevar as mensalidades.
Para 2024, além dos investimentos no elenco, o clube planeja melhorias no estádio e na formação de atletas de base. Lucas Pedrozo finalizou a entrevista com uma mensagem aos torcedores.
— O que o torcedor pode esperar de nós é que vamos batalhar muito para que tudo que estamos fazendo no administrativo se reflita rapidamente dentro de campo — finalizou.
O Avaí se reapresenta no dia 2 de janeiro. O clube estreia no Campeonato Catarinense no dia 21 de janeiro de 2024, às 19h, em partida contra o Nação.
Continua depois da publicidade
Veja a lista completa de contratações do Avaí para 2024
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Atacante “exilado” pelo Manchester United desperta interesse de gigantes da Europa
Mbappé tem reação curiosa após o “jogo da vida” do PSG na Liga dos Campeões
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC