13 e 14 de julho de 2013:

Acabo de sair do hospital. Fiz uma cirurgia delicada, com sucesso graças à competência dos médicos. Aliviado com muita alegria, sinto-me como “calhambeque seminovo”.

Continua depois da publicidade

O mundo na loucura das mudanças, em eterna busca da modernidade. Muitas vezes me sinto genial ou um total imbecil, pois quando criança minha vida já era em 3D e em cores. Já os filmes eram em preto e branco. Hoje, os filmes são em 3D, mas precisando de óculos, e a vida para muitos é em preto e branco… Sem esperança de final feliz e o castigo interminável de novelas.

Da coleção do artista Sob os Panos, 100 x 70, óleo sobre tela – Paris 2013. Se você quiser saber quem senta em sua mesa, olhe embaixo da toalha. Antigo provérbio de países de língua latina. P.S.: Acabei de inventar para bem pintar.

Estou na janela do avião. Lá embaixo vejo as pessoas, pequeninas como formiga… Ops!!! São formigas, pois ainda estamos no chão.

Continua depois da publicidade

Atenção, carecas! Sugestão aos homens que pintam os cabelos para camuflar a idade: nunca fica perfeito, apenas passa a ser “um velho de cabelo pintado”. Faça como eu: desenhe-os.