20 e 21 de abril de 2013:

Gosto e me alimento sempre de presunto e melão. Ultimamente, sinto que o melão me olha de forma estranha… Será que é ele que quer me comer???

Continua depois da publicidade

Emporium Bocaiúva: caros leitores, ajudem-me com minha dúvida: a moça bonita está espantada com o que viu ou pelo que não viu?

Homem que é homem leva dinheiro no bolso, se for muito, nas cuecas. A mulher, ele carrega nas costas.

Rue de Caulancourt, esquina com Rue Tourlaque: Ateliê e residência de Toulouse-Lautrec. Duas quadras do meu ateliê. Espero que não apareça para pedir tinta emprestada. Gênio do desenho, para mim, foi o maior pintor francês, bem como Eugène Delacroix. Foram os dois a dar dignidade na pintura da fi gura humana. Retratando a gente do povo, sem ser panfl etário ou populista.

Continua depois da publicidade

Autorretrato: é pobre, mas é limpo. É feio, mas é simpático. É burro, mas é esforçado. É velho, mas tem alma jovem. É discreto, mas é exibido, garganta e mentiroso.

Aprendi na escola: o mundo gira, é redondo, levemente achatado nos polos. Não os conheço, mas será que os esquimós são mais chatos que as pessoas que conheço? Que o mundo gira, sim! Tomei consciência nas experiências do cotidiano. Tantos amores e desamores que passaram em nossas vidas.