Ser mais do que um espaço onde desfiles são realizados, mas um local de convivência, reunião de amigos e bate-papo. Esse é o objetivo da 19ª edição do Donna Fashion DC Iguatemi, que começa hoje e vai até sábado.
Continua depois da publicidade
O evento convida a todos, com ou sem convite, a conhecer os estandes e o lounge do evento, que são abertos ao público. O espaço no piso G3 do Shopping Iguatemi Florianópolis foi projetado para ser ao mesmo tempo um espaço aberto e promover a integração dos diferentes estandes.
O espaço do Boticário, que terá profissionais maquiando o público, promete ser um dos favoritos do público junto com o bar, que tem organização da Cantina San Geovese e foi decorado com palets reaproveitados, pintados nas cores que devem marcar o verão 2013: tons terrais, candy color e neon. Com um telão que transmite os desfiles, tanto o bar quanto o estande do Boticário e todos os outros do lounge, que abre às 18h de quarta à sexta e às 15h no sábado, têm entrada livre, é só chegar.
Moda também como um espaço democrático
Continua depois da publicidade
O tema do evento é interfashional e propõe uma moda multicultural. O conceito, que surgiu na filosofia política, foi aplicado inicialmente para comunidades que são formadas por membros de diferentes culturas. A intenção era buscar uma política que não apenas tolerasse as diferenças de cada grupo, mas que realmente os aceitasse e deixasse cada um à vontade para exprimir sua identidade da forma como bem entendesse.
Transportado para a moda o conceito valoriza a expressão individual através da forma de se vestir. No fim das contas, vale tudo. A moda aceita todas as tribos. O faça você mesmo foi levado a sério pelas arquitetas responsáveis pelo projeto do lounge. Os bancos, também feitos de palets, foram montados por elas mesmas, Priscila Sório e Luiza Schmitt.
– Nossa intenção foi jogar moda dentro do projeto e trabalhar com materiais inusitados. Você não dá bola para ele, mas ele se destaca na montagem, na interação com a iluminação e nas texturas que ele apresenta depois – diz Priscila.
Continua depois da publicidade
É o caso da entrada do Donna Fashion. Todo feito com saquinhos de papel, a montagem do projeto transforma o material em revestimento de parede. A mesma transformação foi realizada por Luiza, que criou uma luminária de cabides especialmente para o evento:
– Usei aro de bicicleta, arame, cabides e abraçadeiras de plástico. É fácil de fazer.
Tudo para garantir que o lounge seja um lugar onde as pessoas não apenas passem, mas permaneçam.