A vitória sobre o Almirante Barroso nesta quarta-feira deu a moral que o Metropolitano precisava para seguir firme na luta contra o rebaixamento. A diferença que antes era de cinco pontos para o Inter de Lages caiu para apenas dois e com um detalhe: Metrô e Colorado se enfrentam no próximo domingo, às 16h, em confronto direto. Se vencer, o time blumenauense deixa a zona do rebaixamento e passa a depender apenas de si para escapar. Se perder, praticamente assina o atestado de rebaixamento à Série B do Estadual.
Continua depois da publicidade
– O momento exige que a gente não perca a oportunidade. É uma decisão – destaca o técnico Mauro Ovelha.
Mas para conseguir triunfar no Planalto Serrano, será preciso corrigir uma série de erros cometidos diante do Barroso. E Ovelha não esconde isso, tanto que afirma que foi a pior atuação do clube desde sua chegada, na partida contra o Brusque.
– Dos três jogos que fizemos até agora, esse foi o pior. Mas o futebol é assim. A única coisa que importa é a vitória. Tomamos pressão, é verdade, e aproveitamos a única chance que surgiu em meio a poucas que a partida ofereceu – finaliza o treinador.
Continua depois da publicidade