“O jogo da vida”. É assim, sem rodeios, que o treinador do Almirante Barroso, Renê Marques, encara a partida contra o Metropolitano nesta quarta-feira, no Sesi. Ele prega respeito ao adversário da noite, diz que a posição na classificação não condiz com a maneira que o Verdão vem jogando, mas aposta na repetição do time da última rodada e na forte marcação para vencer na condição de visitante. Na lanterna do campeonato com nove pontos na classificação geral, um a menos que o Metrô, o técnico sabe que não há como pensar em outro resultado que não seja a vitória.
Continua depois da publicidade
– É nessa condição que chegamos a esse jogo. Sabemos que a partida também tem grande importância para o Metropolitano e acredito que aquele que errar menos tem grande chance de sair com a vitória – projeta.
O treinador tem motivos para acreditar. Nas últimas três rodadas, o Almirante Barroso venceu o Inter de Lages – adversário direto na luta contra o rebaixamento – e fez jogos duros contra dois grandes do Estado – vencia a Chapecoense por 2 a 0 até os 33 do segundo tempo antes de tomar a virada e perdeu por 1 a 0 para o Figueirense na Capital com pênalti duvidoso.
– O que levamos desses dois últimos jogos é a postura, foi bacana de ver, mas agora de nada adianta se não vier o resultado. O momento agora é de vencer, não importa a maneira de jogar – sentencia o treinador.
Continua depois da publicidade