O MELHOR DO “BBB 13”

> O Poder do Não rendeu boas discussões na casa, o que resultou em mais picuinhas entre os participantes para o telespectador acompanhar.

Continua depois da publicidade

> A volta de seis veteranos animou o reality show. Os novatos, inicialmente receosos, logo se soltaram e não se intimidaram com a presença dos ex-BBBs.

> O site oficial do BBB esteve sempre atualizadíssimo com as notícias mais irrelevantes do mundo (e, por conta disso, muito engraçado).

> Os shows desta edição foram caprichados, especialmente o retorno do Só Para Contrariar, a festa com Claudia Leitte (foto acima) e o musical Tim Maia- Vale Tudo.

Continua depois da publicidade

> O apresentador Pedro Bial esteve cômico ao perder a paciência em muitos momentos ao vivo, como quando algum brother falava além do tempo limite estabelecido ou havia falhas técnicas durante o programa.

?

O PIOR DO “BBB 13”

> A seleção de dois brothers vindos da Casa de Vidro não empolgou. O fato de Marcelo e Kamilla terem entrado uma semana depois que o BBB já tinha começado foi anticlimático.

> Provas importantes para o jogo tiveram erros da produção, como a do cronômetro, que contou errado o tempo de Nasser, por exemplo. Em outra prova, os concorrentes estavam em pé e se apoiavam ou sentavam em objetos, o que era proibido. Mesmo com barulho nas redes sociais, nem todos os resultados das provas foram revistos.

> A edição diária do programa privilegiou determinados participantes em detrimento de outros. O romance de Fernanda e André, por exemplo, aparecia diariamente (e com trilha sonora própria). Enquanto isso, certos participantes sequer apareciam no compacto do programa.

Continua depois da publicidade

> Questiona-se o vazamento de informações externas para dentro da casa do BBB. Uma suposta conversa de integrantes da produção do programa com Fernanda e André causou polêmica. O áudio do pay per view foi cortado para assinantes.

> Instalado no jardim 21 dias após o início do programa, o Big Fone tocava sempre no mesmo dia (sexta-feira) e, em quatro das cinco vezes, sempre no mesmo horário. A rotina eliminou o elemento surpresa.