A nona rodada do Campeonato Brasileiro consolidou o Corinthians, próximo adversário do Inter, como líder cada vez mais isolado da competição. Após a vitória sobre o Atlético-GO, em Goiás, a equipe comandada por Tite chegou aos 22 pontos, três a mais que o segundo colocado, o Flamengo, com 19, e um jogo a menos. Se o clássico entre Fluminense e Flamengo, disputado no Engenhão e vencido pelo Fla por 1 a 0, pode ser considerado como de “campo neutro”, o Corinthians foi o único a vencer fora de casa nesta rodada.
Continua depois da publicidade
Em Porto Alegre, o Grêmio recuperou-se após cinco partidas sem vencer. Mas o resultado de 2 a 0 atesta apenas o bom futebol apresentado pelo Tricolor no segundo tempo do jogo. Na primeira etapa, o time jogou mal, saiu vaiado e foi salvo por Marcelo Grohe em pelo menos três oportunidades. O goleiro ainda fez mais duas boas defesas na etapa final e foi escolhido o craque da partida. Agora, a equipe comandada por Julinho Camargo soma 11 pontos e está na 11ª colocação.

Marcelo Grohe foi destaque do Grêmio no primeiro tempo ruim contra o Coritiba
Foto: Jefferson Botega
Continua depois da publicidade
Sábado, o São Paulo venceu o Cruzeiro no Morumbi por 2 a 1, enquanto que o Vasco bateu o Inter em São Januário por 2 a 0. Os dois gols vascaínos saíram em lances de características semelhantes: rebotes de Muriel em bolas paradas. O goleiro, no entanto, não teve culpa nos gols. Fez o que pôde. No primeiro, realizou uma defesa espetacular que parou nos pés de Éder Luís. Quase sem ângulo, o atacante fuzilou por baixo do camisa 1 colorado. Com o resultado, o Inter terminou a rodada na sexta colocação, com 15 pontos.
O outro jogo do sábado foi entre Atlético-PR e Avaí, que marcou a estreia de Renato no comando do time paranaense. Jogando na Arena da Baixada, os dois últimos colocados do campeonato não saíram do 0 a 0 e seguem sem vitória na competição.
Domingo, em Salvador, Bahia e Botafogo empataram em 1 a 1. E nos jogos das 18h30min, destaque para a goleada palmeirense sobre o Santos por 3 a 0. Mesmo sem Kleber, o time comandado por Felipão se impôs e abriu a vantagem já no fim do primeiro tempo. Os gols foram marcados por Patrik, Maurício Ramos e Maikon Leite aos 20, 29 e 44 minutos da etapa inicial.

Em Minas Gerais, Atlético-MG e América-MG se enfrentaram na Arena do Jacaré, e o Galo conseguiu se afastar da zona de rebaixamento ao vencer por 2 a 0. Agora, a equipe está em 13º lugar com 11 pontos.
Continua depois da publicidade
Em Florianópolis, Figueirense – próximo adversário do Grêmio – e Ceará ficaram no 1 a 1.
Na próxima rodada, o Inter encara o São Paulo, domingo, às 18h30min, no Beira-Rio. Antes, vai à capital paulista enfrentar o Corinthians, quinta-feira, às 21h, em jogo antecipado da 12ª rodada. O Grêmio joga contra o Figueirense, também domingo, às 16h, em Santa Catarina.
>>Confira:
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro