David Villa, atacante da seleção da Espanha e contratado recentemente pelo Barcelona, não se preocupa com sua posição no ataque, desde que esteja relacionado para iniciar as partidas na Copa do Mundo da África do Sul.

Continua depois da publicidade

O jogador, de 28 anos, que se prepara para o amistoso de amanhã, contra a Coreia do Sul, diz que aceita ser usado onde o técnico Vicente Del Bosque desejar. O que Villa quer é ajudar a Espanha na luta pelo título da Copa do Mundo 2010.

– O mais importante é jogar. Se eu jogar sozinho na frente, então tenho a tendência a jogar centralizado. Mas se há um outro atacante, não me importo de cair para uma das pontas – explica o atacante.

Com a recuperação de Fernando Torres, do Liverpool, o técnico espanhol poderá optar pela utilização de dois atacantes no amistoso de amanhã, ao invés de jogar apenas com Villa na frente. A dupla já marcou 59 gols pela seleção espanhola.

A Espanha está no Grupo H da Copa do Mundo da África do Sul, junto com Suíça, Honduras e Chile. A estreia dos espanhois no Mundial será no dia 16 de junho, contra os suíços.

Continua depois da publicidade