Uma mulher com 1m91cm de altura tem que ter jogo de cintura para se vestir. E foram justamente as medidas fora do padrão, que tanto incomodaram na adolescência, que levaram L’Wren Scott a criar roupas que favorecessem o seu e todos os outros tipos físicos. A estilista, que dizia nunca ter encontrado uma mulher realmente satisfeita com seu corpo, fez dos vestidos bem cortados uma marca. Morta aos 49 anos nos Estados Unidos, na última semana, deixa um legado de peças icônicas e clientes estreladas (e órfãs).
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L’Wren estreou nas passarelas nos anos 1980. O corpo esguio chamou a atenção do fotógrafo Bruce Weber, que em pouco tempo já tinha apresentado a novata à nata da moda americana. A carreira de modelo logo foi trocada por outra mais ambiciosa. Foi como designer que L’Wren Scott marcou de vez o nome no cenário fashion. Os vestidos estruturados e a meticulosidade na criação de cada peça lhe renderam boas amizades e clientes como Michelle Obama, Penelope Cruz e Nicole Kidman.
Entre os desfiles e as criações, passou um tempo como stylist. Foi durante um trabalho que conheceu Mick Jagger, líder dos Rolling Stones, com quem namorou por mais de 10 anos. O casal ainda estava junto quando a notícia da morte (um aparente suicídio, segundo a polícia), aconteceu. Da Austrália, onde fazia shows, Jagger divulgou nota dizendo que ainda estava tentando entender o que fez seu amor e melhor amiga ter decidido tirar a vida.A resposta para a pergunta pode estar nos livros contábeis de L’wren Scott. Tabloides divulgaram que ela devia uma larga soma de dinheiro por ter administrado mal as últimas coleções. Não teria pedido ajuda ao namorado por orgulho, suspeita a irmã de L’Wren. Segundo a família, a estilista gostava de dizer que tinha chegado ao topo por méritos próprios e sem influência do namorado mundialmente famoso.
O headmistress dress
Uma das criações mais famosas de L’Wren Scott foi o headmistress dress, um vestido que fazia com que até a mulher mais insatisfeita se sentisse confortável e esbelta. De lã, preferencialmente preto, mangas três quartos, tinha detalhes em branco que atraíam atenção para pontos estratégicos. Madonna e Nicole Kidman eram fãs do modelo. De acordo com Scott, o vestido respeitava as necessidades de uma mulher moderna, que precisa subir, descer, levantar e sentar o tempo todo e não pode pensar que está presa dentro de um corpete apertado.
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Nicole Kidman, L’Wren Scott e Madonna usando o famoso vestido