O tempo, por menor que seja, é o bastante para transformar no futebol. O duelo entre Avaí e Goiás, às 20h30min desta quarta-feira, é uma prova disso. Há dois meses e meio, os esmeraldinos eliminaram o Leão na Copa do Brasil depois de empate na Ressacada, palco do confronto, e vitória por 2 a 0 em seus domínios, em 18 de abril. Desta vez, o time azurra está em segundo lugar e defende posição no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto os goianos tentam abrir vantagem da zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

A eliminação no Serra Dourada gerou a principal mudança do Avaí daquela ocasião para agora. O técnico Claudinei Oliveira foi demitido no dia seguinte ao revés. Dias depois, o técnico Geninho assumiu o comando. Neste período, os nomes pouco mudaram no plantel. Todos os 11 jogadores que começaram a partida no Serra Dourada estão no elenco azurra, por exemplo. A principal alteração foi na forma de jogar.

No 3-5-2 montado por Geninho, Capa virou titular, um meio-campista saiu para que um zagueiro fosse incorporado ao esquema e a dupla de ataque continua com Romulo e Rodrigão. Para esta, porém, o treinador não poderá contar com Betão, suspenso. Uma das poucas contratações desde a chegada do técnico, para a segunda passagem, pode aparecer na equipe. Ex-Figueirense, Marquinhos Silva está cotado para fazer a estreia com a camisa azul e branca. Ainda, durante esses dois meses e meio, o reforço Matheus Barbosa, vindo do Tubarão após o Catarinense, ganhou vaga na equipe e volta a figurar entre os titulares.

Já no lado verde, muito mudou. E além da troca de treinador. Então com Hélio dos Anjos, agora o comando é de Ney Franco. Da equipe titular naquele jogo da Copa do Brasil, apenas quatro jogadores estão cotados para iniciar a partida — o Leão terá sete, e não tem mais por causa de Betão e de Renato, lesionado, estar sem condições físicas. Ainda, dois atletas que começaram o duelo pelo mata-mata nacional não estão mais no plantel esmeraldino.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

AVAÍ

Aranha; Alemão, Marquinhos Silva (Gustavo) e Airton; Guga, Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro (André Moritz) e Capa; Romulo e Rodrigão. Técnico: Geninho.

GOIÁS

Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; João Afonso, Léo Sena (Felipe Gedoz) e Renato Cajá; Michael, Júnior Viçosa e Tiago Luís (Robson). Técnico: Ney Franco.

ARBITRAGEM: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Evandro de Melo Lima (trio de SP).

Continua depois da publicidade

DATA E HORA: às 20h30min de quarta-feira.

LOCAL: Ressacada, em Florianópolis

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

Mais notícias do Avaí