Um jogo entre Internacional e São Paulo pela fase decisiva do Campeonato Brasileiro de 1993 dividiu a exibição do último capítulo de Renascer. Isso aconteceu no dia 12 de novembro de 1993, uma sexta-feira, quando iria ao ar o desfecho da versão original da novela.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Entenda como pode funcionar o retorno de Neymar ao Santos
Internacional e São Paulo entrariam em campo no Beira-Rio às 21h30min. Os dois times estavam no Grupo A do Brasileiro daquele ano, em que os três melhores se classificavam para a segunda fase. O último capítulo de Renascer tinha 80 minutos de duração, com isso não poderia ser exibido na íntegra.
Continua depois da publicidade
Veja imagens do último capítulo de Renascer em 1993
A direção da Globo, na época, avaliou que as duas atrações eram importantes. Portanto, resolveu dividir o último capítulo de Renascer em duas partes. A primeira parte foi exibida na sexta-feira, 12 de novembro. No dia seguinte, um sábado, 13 de novembro, o Brasil pode ver o desfecho da novela.
Reprise do capítulo final aconteceu no domingo
Tradicionalmente, a Globo exibe o último capítulo de suas novelas na sexta-feira e reprisa no sábado. Com o último capítulo de Renascer sendo exibido em duas partes, a reprise do fim da história de José Inocêncio aconteceu no domingo, logo após o Fantástico.
Internacional e São Paulo empataram em 1 a 1 no jogo que dividiu a exibição do último capítulo de Renascer em dois dias. Zinho fez o gol pelo Colorado, enquanto Leonardo marcou pelo Tricolor. O último capítulo da novela de Benedito Ruy Barbosa registrou 61 pontos de audiência, conforme dados do IBOPE.
Continua depois da publicidade
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro