O pesquisador, psicólogo e autor britânico Darren Stanton, alega que as pessoas podem ser divididas em diferentes categoriais, dependendo apenas do seu método de espalhar a manteiga sobre uma fatia de pão. Por isso, o expert em comportamento humano se uniu à marca britânica “Flora”, conhecida por produzir manteigas vegetais no Reino Unido, com a intenção de investigar o que a forma como passamos a manteiga pode revelar sobre a nossa personalidade.

Continua depois da publicidade

— Na aparentemente banal ação de passar um creme em uma torrada, camadas da nossa personalidade são reveladas. Alguns passam com precisão, outros com espontaneidade – a forma como espalhamos reflete nossa resiliência, paciência e atenção aos detalhes —, disse Stanton à South West News Service.

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Afinal, quais são os tipos de personalidade de acordo com o jeito de passar manteiga?

Continua depois da publicidade

O que o jeito de passar manteiga diz sobre você?

“Deslizadores”

São pessoas que deslizam sua faca sobre a torrada para uma distribuição uniforme. Dos 2.000 adultos entrevistados, cerca de 50% afirmaram usar este método, tornando-o a abordagem mais popular, e, de acordo com Stanton, essas pessoas tendem a ser tranquilas e calmas por natureza.

Os deslizadores atravessam a vida sem se incomodar com obstáculos ou momentos estressantes e conseguem permanecer calmos e serenos enquanto outros estão chocados e indignados. Eles são bons ouvintes dos problemas dos outros, já que nunca parecem ter problemas próprios.

“Cobertura total”

A pesquisa mostrou que 19% das pessoas eram “espalhadores de cobertura total”, espalhando fatias de manteiga até as bordas.

Continua depois da publicidade

Acredita-se que esse grupo seja muito metódico e preciso, frequentemente tornando-os os organizadores em seu grupo de amigos. Provavelmente, são aqueles que planejam atividades em grupo meses antes.

Os adeptos do “tudo em seu lugar” são pessoas muito precisas e metódicas, e garantem que cada parte da torrada esteja coberta, aplicando a quantidade perfeita de manteiga de maneira uniforme.

Espalhar manteiga por toda a extensão do pão demonstra controle, garantindo que não haja riscos envolvidos. Deixar partes do pão sem manteiga seria como deixar algo apenas pela metade para eles.

Continua depois da publicidade

“Aglomeradores”

Os “Aglomeradores” não espalham a manteiga de forma uniforme e muitas vezes deixam aglomerados dela no pão.

Os 6% das pessoas que fazem isso, vivem em seu próprio mundo e fazem as coisas à sua maneira. São pessoas dispersas e pensam de forma criativa.

Eles estão simplesmente felizes pelo pão com manteiga – não se importam com as partes da torrada que não estão cobertas ou como a manteiga está espalhada.

Continua depois da publicidade

“Nos dois lados”

As pessoas que passam manteiga dos dois lados do pão são as mais singulares, representando o menor número de espalhadores na pesquisa.

Elas são criativas, extrovertidas e não se importam em ser o centro das atenções. Seus guarda-roupas e aparências são extravagantes, e adoram aproveitar a vida ao máximo.

Os psicólogos se referem a essas pessoas como “internamente referenciadas” – pessoas que confiam em seus próprios instintos ao tomar decisões e não seguem o caminho dos outros.

Continua depois da publicidade

“Rasgar e espalhar”

São pessoas que cortam pedaços do pão e passam manteiga rasgando um pedaço de cada vez.

Essas pessoas não gostam de surpresas e não querem realizar menos do que sabem que são capazes. Em vez de ir direto para a fatia completa de torrada, rasgar é como tornar cada pedaço único.

Elas estão acostumadas a desmembrar as coisas e têm habilidades de pensamento diferentes das outras, o que as permite se comunicar melhor e construir confiança. Os adeptos do “rasgar e espalhar” são divertidos, extrovertidos e improvisam à medida que avançam.

Continua depois da publicidade

“Quase nada”

Aqueles que usam pouca manteiga e deixam espaços vazios são pessoas que preferem saborear o gosto e a textura do pão em vez de afogá-lo em um condimento.

As pessoas que optam por uma quantidade mínima de manteiga querem gastar o mínimo de tempo possível no café da manhã – elas têm coisas a fazer e querem sair.

Elas são amantes do ar livre e buscam ativamente o que desejam, gostam de viver o momento. Frequentemente, estão satisfeitas com o que alcançaram, e as pessoas podem achar difícil acompanhá-las.

Continua depois da publicidade

É claro que também são conscientes da saúde e usam quantidades mínimas de manteiga por razões dietéticas.

“Mais manteiga do que pão”

São pessoas que usam tanta manteiga que mal dá para ver que há torrada por baixo. Elas adoram se permitir tudo o que podem, aproveitando as coisas que gostam sem nunca se conter. Colocar quantidades excessivas de manteiga na torrada reflete sua disposição geralmente muito alegre, e a forma como veem o lado bom de tudo na vida.

Felicidade e mente aberta são características marcantes desse grupo de pessoas, então festas ou encontros com eles são a garantia de momentos divertidos.

Continua depois da publicidade

E aí, o seu estilo combina com você? Compartilhe essa matéria para descobrir como o jeito de passar manteiga dos seus amigos e familiares pode dizer muito sobre eles. Lembrando que estas características tem relação com o estudo do especialista e, não necessiaramente, refletem a personalidade do indíviduo.

Leia também

Estudo aponta que fungos cerebrais podem ter relação com Alzheimer

Quais são as 5 cidades com o metro quadrado mais caro do mundo