O clássico entre Figueirense e Avaí deste domingo, que irá definir o campeão Catarinense 2012, cruza duas histórias de amor ao Alvinegro. Aos 76 anos, experiente em decisões, Aldo Ventura que frequenta estádio há mais de sete décadas. Com 8 anos de idade, os irmãos Dias, que irão entrar no gramado do Orlando Scarpelli pela primeira vez. Se a diferença de idade os separam no tempo, porém, a paixão une os torcedores na tarde desde domingo.
Continua depois da publicidade
Encostado ao portão B, do estádio Orlando Scarpelli, Aldo Ventura repetia o ritual que realiza há mais de 70 anos. Com os ouvidos grudados ao inseparável rádio a pilha, o torcedor do Figueirense aguardava a abertura dos portões para mais uma final contra o maior rival, o Avaí. Na memória, Aldo guarda as lembranças das finais entre o Figueirense e Avaí, de 1975 e 1999. Ele esteve presente nas arquibancadas das duas decisões.
– Eu lembro bem das duas outras finais. Eu estava nas arquibancadas nas duas decisões. Os avaianos reclamam até hoje de um gol anulado em 1999 – conta Aldo.
Aldo, calejado do futebol, entende que não existe nenhum time imbatível. Portanto, não há motivos para desespero. Aldo tem certeza que o Figueirense irá reverter o resultado. Aos 76 anos, ele e o rádio companheiro estarão nas arquibancadas na torcida pelo Figueirense.
Continua depois da publicidade