Como já havia sido previsto, o filme O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, primeira parte da nova trilogia do diretor Peter Jackson a respeito do mundo criado por J.R.R. Tolkien, bateu neste mês a marca de US$ 1 bilhão de arrecadação em bilheteria ao redor do mundo. Os últimos milhões que faltavam foram conseguidos graças à recente estreia do filme nos cinemas da China, segundo o site The Hollywood Reporter.
Continua depois da publicidade
Apenas quinze filmes na história do cinema lucraram tanto. O ano passado, aliás, foi recordista em acescentar títulos à seleta lista, com Os Vingadores, 007 – Operação Skyfall e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge acompanhando O Hobbit. Apesar do sucesso, O Hobbit ainda não ultrapassou O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, a parte final da primeira trilogia dirigida por Peter Jackson, que teve um lucro total de US$ 1,12 bilhão.
A continuação de Uma Jornada Inesperada, A Desolação de Smaug, chega aos cinemas em dezembro deste ano. Lá e De Volta Outra Vez, o encerramento da trilogia, só estreia em dezembro do ano que vem.