Um novo ano de muitas oportunidades. Isso é o que promete 2024, com base nos sinais da economia e nas grandes novidades que teremos pela frente.
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Nesse sentido, na última segunda-feira (11), o mercado financeiro elevou a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro para 2024. A análise está no Relatório Focus, do Banco Central. Além disso, a crescente intenção de consumo das famílias no País também deve aquecer o mercado, como apontam os dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
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Mas o ano das Olimpíadas de Paris não será uma corrida de cem metros. Será uma maratona. Então, para ter uma jornada de sucesso em 2024, você precisará de uma boa estratégia. Para isso, o Negócios SC elaborou um guia essencial com cinco lições que vão ajudar nesse caminho. Aproveite!
O guia para sua jornada de sucesso em 2024
O Caminho do Marketing de Sucesso é um guia produzido pelo portal Negócios SC para responder cinco questões que devem estar na mente de todo empreendedor e gestor:
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- Como identificar meu cliente ideal?
- Como aumentar o lucro nas vendas?
- Quanto investir no marketing da minha empresa?
- Qual é a melhor estratégia de mídia para a publicidade?
- Qual é o segredo para aumentar o retorno do investimento?
As respostas são apresentadas em um passo a passo, com dados e explicações justificando o porquê de cada etapa. Assim, você entenderá melhor o que fazer e como fazê-lo.
Aproveite para baixar O Caminho do Marketing de Sucesso e ficar por dentro de todos os detalhes.
Lições para vencer em 2024 e além
Por onde começar sua jornada de sucesso? Pelo elemento mais importante do seu negócio. E, não, não é seu produto ou serviço. É o público-alvo.
1) Identifique seu perfil de cliente
Empresas inteligentes não tentam vender para todo mundo. Elas focam os esforços em uma ideia muito clara, um perfil de cliente ideal, também chamado buyer persona. Isso as permite acertar o tom da comunicação, segmentar melhor a publicidade e otimizar o investimento em marketing.
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Mas quais informações devem constar nesse perfil? Baixe o material e descubra!
2) Conheça a necessidade mais profunda do seu cliente
Saber que “Maria quer beber água” não basta. O que ela procura ao comprar água, além de matar a sede? Ela deseja alguma sensação, um sabor ou uma embalagem especial? Qual é a “sede emocional” dela?
É a isso que Simon Sinek refere-se quando diz para os negócios começarem pelo porquê, em vez do que eles fazem, na hora de posicionar a marca.
3) Defina seu orçamento de marketing
Não existe venda sem marketing e não há marketing que se sustente sem orçamento. Se isso está claro para você, o próximo passo é saber quanto investir.
Felizmente, o relatório The CMO Survey de 2023 traz alguns números de referência, com base no orçamento total da empresa e no ramo de atuação. No segmento B2C, os percentuais vão de 15% em serviços até 17,8% em produtos. Enquanto isso, no B2B, o patamar está entre 7,9% em serviços e 10,9% em produtos.
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4) Vá além da internet
Grandes empresas da internet anunciam também na televisão e por um bom motivo. Ou, melhor, bons motivos.
Dados da Analytic Partners mostram que, ao aumentar de um para cinco os canais de divulgação da marca, o retorno do marketing sobe em 35%. Especialmente se você incluir meios como a TV e a rádio na sua estratégia de mídia, o alcance da publicidade torna-se algumas vezes maior. Ou seja, limitar-se à internet é limitar a comunicação da marca.
5) Tenha uma estratégia de longo prazo
Frequência e constância, frequência e constância, frequência e constância. Repita isso como um mantra na sua jornada de sucesso em 2024.
É comum que empresas cortem os investimentos em marketing quando não obtêm resultado imediato. Mas, como revelam Ebiquity e Gain Theory, 58% do retorno é ignorado quando se foca apenas no curto prazo. Então, você está dando tempo para suas sementes darem fruto?
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>Saiba como o alcance da NSC TV impulsiona sua marca.
Aprenda muito mais com o Negócios SC
Além do guia O Caminho do Marketing de Sucesso, o Negócios SC oferece dezenas de outros materiais, como livros digitais, estudos e pesquisas, para você baixar gratuitamente. É sua chance de aprofundar-se em aspectos fundamentais do mercado consumidor, marketing e vendas.
O portal ainda traz uma ferramenta exclusiva para montar sua estratégia de mídia, destaques das empresas catarinenses, um olhar detalhado sobre a economia de Santa Catarina e centenas de artigos à sua espera.
Quer ver agora mais dicas para ter sucesso em 2024? Visite o Negócios SC.
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