Depois de uma semana fora, o Figueirense está de volta a Florianópolis com uma classificação na Copa do Brasil e mais três pontos no Campeonato Catarinense. Na jornada longe do Orlando Scarpelli, o Alvinegro passou pelo Novorizontino, de virada, por 2 a 1, pela competição nacional e venceu a partida contra o Concórdia, por 2 a 0, que deu a liderança no Catarinense. Um dos responsáveis diretos pelas duas vitórias foi o zagueiro Alemão. O jogador, que estava lesionado no início do ano, estreou em 2020 diante da equipe paulista e fez o gol que deu início a virada na Copa do Brasil, além de abrir o marcador diante do Galo do Oeste no Catarinense.

Continua depois da publicidade

— O mérito não é só meu e não é só de outros jogadores que estão fazendo os gols. As bolas estão chegando bem. As bolas paradas e os cruzamentos estão sendo bem batidos, e a gente tem que dar o mérito para quem está cruzando. Nesse jogo contra o Concórdia o Guilherme fez um excelente cruzamento. Nas questões de bola parada o Lucas está batendo muito bem, também. Acho que é o grupo. Tem tudo para crescer. Para evoluir ainda mais para aproveitar esses lances — comenta o zagueiro artilheiro.

Com dois gols em dois jogos em 2020, mesmo número de gols que marcou no ano passado em 41 partidas disputadas pelo Figueirense, Alemão sabe da importância dos tentos e quer continuar marcando pelo Alvinegro.

— Na questão dos gols, é difícil ver um zagueiro fazer dois gols em dois jogos em sequência. Fico feliz. Foram resultados muito importantes, principalmente o de São Paulo, que a gente precisava dessa classificação, todos sabem da dificuldade do clube. Fui feliz em poder ajudar o clube naquele momento — afirma Alemão.

Continua depois da publicidade