O prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo (PP), é o único que ainda permanece na torcida para que a cidade tenha um time na série A. Com a última vitória, o time está próximo de continuar na elite do futebol brasileiro. Mas ainda tem um jogo decisivo contra o Botafogo e depende de um empate para garantir sozinho a permanência. O prefeito sabe a importância que ter um time na série A tem. Disse que isso pesa até na atração de investimentos.
Continua depois da publicidade
Diário Catarinense – Qual a importância para a cidade de ter um time de futebol entre os melhores do país?
Márcio Búrigo – É a possibilidade de levar o nome da cidade a todo o Brasil. O futebol transforma uma região, torna ela conhecida. E isso desperta o interesse de pessoas de outras regiões. Na hora de trazer uma empresa, ou fazer um investimento, muitos empresários já me disseram: “Claro que conheço Criciúma. É aquela cidade que o time venceu a Copa do Brasil com o Felipão!”
DC – De que forma eventos esportivos influenciam a população?
Continua depois da publicidade
Búrigo – Diretamente temos uma geração de novos torcedores orgulhosos. Isso torna esses torcedores cidadãos orgulhosos e contribui para que eles queiram permanecer aqui, trabalhar e fazer mais pela cidade. Sem falar na geração de empregos diretos e indiretos.