Engana-se quem pensa que o universo geek é voltado apenas para jovens interessados por cosplay e pelos fascínios da cultura pop. O Blumenau Comic’s Experience (BCX), evento inédito que ocorreu neste fim de semana na cidade, mostrou que a “magia” desse mundo também encanta crianças, que ficam com brilho nos olhos diante de tanta criatividade. Só que, para acompanhá-las, um outro público acaba sendo atraído até o local: os pais dos pequenos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Apaixonado por Naruto, Leonardo de apenas 9 anos fez questão de conhecer o evento vestindo uma roupa do personagem que admira. A mãe, Raquel Guerra, conta que ela e o marido, Rafael Merkle, foram até o BCX por causa do filho, que ainda quis levar um amiguinho.

A mulher de 37 anos admite que nunca foi fã desse universo, tampouco entende do mundo geek, mas que, pelas crianças, ela e o companheiro não pensaram duas vezes e decidiram desbravar esse universo desconhecido.

— A gente está aprendendo a gostar agora, com ele — comenta Raquel.

Continua depois da publicidade

Foto: Ana Carolina Metzger, NSC Total

Situação parecida foi vivenciada pelos pais da Antonia, de 7 anos. Vestida de Sonic — personagem de videogame — a menina foi logo ao encontro da área de jogos para se divertir. A mãe, Gabriela Novochadlo explicou que ela e o marido vieram para o evento de última hora, ao perceberem um fluxo de pessoas diante do Teatro Carlos Gomes — onde ocorre o BCX.

— Acho que para um público infantil é legal. A gente tava passando por aqui, vimos o movimento e nos interessamos — ressalta.

Em poucos minutos após a chegada deles, Antonia já estava entretida junto com um parceiro de pelúcia que carregava para onde ia — o próprio Sonic.

Foto: Ana Carolina Metzger, NSC Total

O contrário também foi visto por lá

Ao mesmo tempo em que alguns pais acabaram chegando até lá por influência dos filhos, o contrário também foi visto no evento. É o caso de Samia dos Santos que, aos 41 anos, decidiu proporcionar essa experiência ao pequeno Joaquim, de 4 anos, e a Laura, de 8.

Continua depois da publicidade

— Eu sou uma geek de coração e eu queria apresentar para eles esse mundo — explica a mãe das crianças.

De acordo com ela, o filho, principalmente, também já está encantado pelo universo dos personagens e que só sai de casa quando veste uma fantasia. Enquanto ela mencionava que o garoto é fissurado por filmes de super-heróis, o pequeno a interrompe…

— Não, eu gosto de ninja — acrescentou Joaquim, com convicção do que dizia. A roupa que ele usava também não deixava dúvidas da afirmação.

Foto: Ana Carolina Metzger, NSC Total

O mesmo ocorreu com a família de Fabiana Brito, que é natural do Pará, mas mora em Blumenau há três anos. Caracterizada de Nico Robin, da série japonesa One Piece, a jovem de 28 anos comenta que sempre gostou de animes e, por isso, foi conhecer o evento.

Continua depois da publicidade

Nessas ocasiões, ela ainda aproveita para levar a filha Saiury, de 1 aninho, e o marido, Eduardo Cezar, de 21, que acabam mergulhando nesse mundo também.

— Eu também gosto, mas vou mais para acompanhar ela — diz o companheiro de Fabiana.

Foto: Ana Carolina Metzger, NSC Total

Eventou reuniu 4 mil pessoas

O Blumenau Comic’s Experience ocorreu pela primeira vez na cidade no último sábado (29) e domingo (30). De acordo com a organização do evento, cerca de 4 mil pessoas passaram pelo evento, onde participaram de palestras, concurso de cosplay e até de um momento com um dos dubladores mais famoso do Brasil — Guilherme Briggs.

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também:

Itajaí recebe espetáculos de teatro gratuitos no 2º Festival Nacional Nova Cena

As lições de vida e de vitória do agricultor por trás do aipim especial de Itajaí