Com a derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, o Figueirense entrou na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o treinador do time, Vinícius Eutrópio, o empate seria o resultado mais justo.

Continua depois da publicidade

Veja a tabela da Série A

O Furacão teve chances de deixar a Arena da Baixada com um ponto, porém o chute de Dudu, aos 46 minutos do segundo tempo, acabou parando no travessão.

— Eu admito que sai comemorando, porque ali da linha do campo eu achei que a bola entraria. Acho que o empate seria o resultado mais justo. A partida estava até controla, mas erramos e sofremos o gol. No segundo tempo abrimos mais o time e fizemos uma partida melhor — analisou Eutrópio.

Esse resultado em Curitiba deixou o Furacão catarinense na zona de rebaixamento. Algo que a princípio não preocupa o técnico alvinegro.

Continua depois da publicidade

— É algo natural em quatro jogos, está tudo muito estreito. Antes de começar a rodada nós estávamos a um ponto da zona de rebaixamento e a três da zona de classificação para a Libertadores. Essa questão da pontuação não me preocupa no início do campeonato, tenho que falar da nossa confiança e do trabalho do grupo. O que estamos montado com os jogos e sendo agressivos buscando os resultados como foi contra o Santos, Cruzeiro e hoje de novo — analisou.

Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o São Paulo no Estádio Orlando Scarpelli, na quarta-feira às 21h45min.