Após um jogo truncado e com pouca desenvoltura contra o Joinville, o técnico do Metropolitano avalia que o desempenho do Verdão pode ser dividido em dois no Campeonato Catarinense 2015: o da primeira fase e o do hexagonal semifinal.
Continua depois da publicidade
Triste com o empate do time contra o líder do Estadual dentro do Estádio do Sesi, em Blumenau, e principalmente com o resultado do time durante o campeonato, Pingo – que sempre se responsabiliza pelo resultado da equipe – disse em coletiva de imprensa depois do jogo deste sábado que ao grupo não conseguiu superar os erros e por isto não obteve bons resultados.
– Tivemos duas fases distintas. Na primeira fase jogamos bem e conseguimos nos impor em campo, mas na segunda o time se abateu. Mesmo com perdas de jogadores titulares, o time tinha que reagir, mas não foi em frente e por isso não conseguiu conquistar a vaga na Copa Brasil – ressalta.
Leia mais
Continua depois da publicidade
:: Siemann: Metropolitano se despede do Catarinense com empate melancólico
:: Metropolitano empata com o JEC dentro de casa
:: Confira a tabela do Campeonato Catarinense
Sobre a permanência dele no time do Metrô, o comandante afirmou que seu desejo é continuar na equipe, mas que ainda não conversou com a diretoria. O mesmo se encaixa sobre o futuro dos jogadores que devem permanecer no Verdão do Vale:
– Estávamos esperando o fim do Campeonato Catarinense para começar a avaliar o grupo e ver quem segue na equipe. A partida contra o Joinville serviu para avaliar alguns atletas que não tiveram oportunidade durante o Catarinense. Agora é sentar e decidir o futuro do time – conta.