A Disney vai sentir no bolso a fracassada estreia americana de O Cavaleiro Solitário. Com um orçamento grandioso, o filme, que tem estreia prevista para esta sexta no Brasil, arrecadou muito menos que investiu.
Continua depois da publicidade
O filme tinha um orçamento de produção de US$ 250 milhões, e a Disney investiu mais de US$ 100 milhões no marketing do lançamento, de acordo com o Financial Times. Porém – apesar da presença do sempre popular Johnny Depp – o filme faturou só US$ 49,8 milhões nos quatro dias do feriado do 4 de julho. Assim, analistas da Cowen and Company preveem que a Disney terá de contabilizar ao menos US$ 100 milhões como prejuízo.
O produtor de O Cavaleiro Solitário é Jerry Bruckheimer, o mesmo de sucessos como Top Gun – Ases Indomáveis e Piratas do Caribe.
Outro fracasso recente do estúdio foi o longa John Carter – Entre Dois Mundos, de 2012. Com o baixíssimo desempenho da superprodução, a empresa contabilizou perda de US$ 200 milhões.
Ainda assim, as baixas arrecadações não devem abalar de forma significativa os cofres da empresa devido a dois sucessos absolutos deste ano: Universidade Monstros, que já soma mais de US$ 400 milhões, e Homem de Ferro 3, que já chegou ao US$ 1.21 bilhão.
Continua depois da publicidade