A semana foi de emoção. Copa do Mundo, Dia dos Namorados, eventos em Itajaí. Oportunidades de torcer e de demonstrar amor. Pela cidade, pela nação, pela companheira de uma vida, Rafaela Batschauer. Mas também uma chance de refletirmos sobre os rumos desse país.

Continua depois da publicidade

Na semana que passou tive a oportunidade de acompanhar a formatura de mais uma turma do Proerd, programa de prevenção às drogas da Polícia Militar. Gente, que ideia bacana e que projeto exitoso! Esse é o Brasil que eu quero. Que protege as crianças, que valoriza a disciplina, o talento e a dedicação. Um país que tenha muitos grupos como a Companhia de Dança Millennium para servir de referência e inspiração a nossas crianças.

Nesta sexta-feira atendi ao convite para participar de um evento comunitário no CEI Maria da Glória Stringari, homenagem à amada Dona Glorinha, no Portal II. Preciso dividir com os amigos a sensação de encontrar lá, mais uma vez, o Brasil que eu quero! Um time de professoras e uma direção e secretaria especiais desenvolvem um trabalho de integração e parceria com a comunidade. O resultado é um lugar de acolhimento com crianças que demonstram a alegria no brilho do olhar.

Torci sim, pela seleção. Mas torço bem mais por um país com mais homens e mulheres de bem que saiam do discurso e façam por esse país o que ele espera e precisa que façamos. E me convenço de que a educação é mesmo o caminho.

Continua depois da publicidade