Quem olha para as mais de 90 lojas espalhadas pelo sul do Brasil não imagina que essa história começou há mais de 20 anos, na garagem de uma cidade com pouco mais de 16 mil habitantes: Seara. Hoje, o sonho de um jovem de 17 anos não só se tornou uma realidade como se transformou em uma das principais empresas do setor de móveis e eletrodomésticos de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Ranking Top of Mind 2021: Conheça as marcas mais lembradas pelos catarinenses
A trajetória da gigante Schumann começa em 1993. A Schumann Móveis e Eletrodomésticos, nasce com o objetivo de proporcionar praticidade no dia a dia das pessoas. Um caminho construído a muitas mãos e fiel aos propósitos do fundador, André Schumann.

O desejo de conquistar mais levou a empresa a alçar voos maiores. Hoje a Schumann está localizada em, pelo menos, 70 cidades diferentes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Com lojas físicas, online e uma logística própria de distribuição, a Schumann Log, a empresa já está na casa de mais de 1 milhão de brasileiros.
Lembrada, querida e premiada: é assim que a pequena empresa de Seara tornou-se uma rede. Hoje, a marca aposta em novas oportunidades de negócio e, principalmente, em inovação, para continuar construindo o sonho de tornar a vida das famílias mais prática.
Continua depois da publicidade
A Schumann trabalha com um único propósito de fazer a diferença na vida das pessoas e, para isso, está sempre em busca de novas experiências para o consumidor.
E as conquistas não param por aí. A Schumann já recebeu diversas vezes o prêmio Top of Mind do Sul do Brasil, que elege as empresas mais lembradas do país. Ela também já foi seis vezes ganhadora do Prêmio Ímpar, projeto regional que premia as empresas-destaque em sua área de atuação, dentro da sua região.
A transformação digital
Atenta às mudanças tecnológicas e às principais tendências globais, a empresa modernizou a experiência do cliente, para isso, focou na qualificação do SAC, no desenvolvimento do aplicativo de entrega, na criação de uma área interna do cliente e de um CRM – sistema de gestão de relacionamento com o cliente.
A transformação digital foi o primeiro passo para que a empresa investisse cada vez mais em novos negócios. Agora, a gigante de móveis e eletrodomésticos começa a olhar para projetos maiores, como o Schumann Labs.
Continua depois da publicidade
Com o objetivo de potencializar, conectar e transformar a experiência do cliente, o laboratório de inovação e tecnologia da Schumann, lançado também em 2021, é mais um passo na consolidação da empresa como líder do segmento.
Com todo esse histórico, o futuro se mostra promissor para a Schumann. Muito mais do que a experiência de todos esses anos de mercado, a empresa segue atenta ao seu propósito. Em qualquer momento e em qualquer lugar, ajudar as pessoas a transformarem suas vidas é o que move a Schumann para seguir crescendo.
Acesse o canal Top of Mind e saiba mais sobre as marcas lembradas pelos catarinenses.
Leia também
Ativação de marca pós-pandemia deve ir além da vitrine de produtos
“Quando você foca no consumidor, você dificilmente erra”, afirma diretor de soluções da Globo