Com apenas cinco meses de operação, o Pinball Space tem feito sucesso em Florianópolis. Localizado no bairro Coqueiros, o bar conta com diversas máquinas de jogos retrô, em um ambiente que faz referência aos anos 80 e 90, despertando uma sensação nostálgica do público mais velho. Enquanto isso, as crianças têm a oportunidade de conhecer e se encantar pelos games.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O bar foi fundado pelo paulistano Caio Paiola, 31 anos, que é apaixonado por games e veio morar em Florianópolis com a esposa catarinense Natalia Emanuelle Fernandes Paiola, 27 anos.
— Comecei a colecionar videogames antigos, aqueles que jogávamos quando era criança, e um belo dia vi um anúncio de uma máquina de Pinball do Batman, um personagem que eu adoro. Uma máquina fabricada em 1996. Na hora meu coração pulou e meus olhos brilharam, senti que era amor e tive total apoio da minha esposa pra entrar nessa loucura — conta o co-fundador e proprietário.
Veja fotos do Pinball Space
Continua depois da publicidade
Um bar para todas as idades
O ambiente é pensado para todas as idades, “perfeito para quem conhece as máquinas reviver e para quem não conhece se encantar”, como explicam os donos.
— O bar está alcançando pessoas do país inteiro, recebemos semanalmente turistas de outros estados e até de outros países. Em 5 meses de operação, o sucesso é absoluto, crianças ficam encantadas, jovens aprendendo como se jogam nas máquinas, e adultos e idosos revivendo a época dos anos dourados — destaca Caio Paiola.
O menu de comidas é simples com pizzas, hot dogs no estilo americano e porções fritas. O cardápio de drinks conta com os clássicos, além de opções autorais, como o “Stranger Drinks”, “Cacha-Fantasma” e “Gins And Roses”. As máquinas de jogos funcionam com fichas, como antigamente.
O Pinball Space funciona de quarta-feira a sábado das 18h às 00h.
Leia também
Restaurantes para almoçar com a família na Grande Florianópolis
Guia lista os melhores cafés de Florianópolis
FOTOS: SC se destaca entre as melhores casas do Airbnb para viagens em família