Na derrota para o Avaí por 1 a 0, na Ressacada, nesta quarta-feira (3), o Figueirense não conseguiu praticamente ameaçar a meta adversária. Um resumo da atuação do Alvinegro foi dado pelo próprio técnico Jorginho: “não jogamos bem e acabou o assunto”.
Continua depois da publicidade
– O campo não era favorável aos jogadores que temos, que são leves em um campo encharcado. Mas o Avaí foi bem superior, eles apresentaram um futebol melhor – opinou o treinador do Figueira, após a partida pelo Campeonato Catarinense.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Jorginho deixou claro que o time ainda está em formação. Mas a expectativa do comandante é que, com o grupo, jovem em sua média, mostra vontade, o que poderá ser importante para melhorar a cada compromisso.
– O que eu tiro desse jogo? A dedicação, a luta até o último munuto. Eles (os jogdaores do Figueirense) estiveram ansiosos, isso nos atrapalhou. Mas, aos poucos, isso vai acabar. Nos próximos jogos, devemos estar melhor nesse aspecto – declarou o técnico alvinegro.
Continua depois da publicidade
Ouça a entevista coletiva com o técnico Jorginho:
Agora, o treinador terá tempo para corrigir os erros percebidos no duelo da Ressacada, após a Federação Catarinense confirmar a paralisação do Campeonato Estadual por 15 dias, diante da situação crítica do coronavírus em SC.
> Florianópolis suspende jogos de futebol por 15 dias a partir dessa quinta-feira
Com a suspensão dos jogos do Estadual, o próximo jogo do Figueirense é contra o Cascavel, no Paraná, no próximo dia 18. Há a chance de um novo clássico na segunda fase da competição, possivelmente em abril, já que o Avaí está na mesma chave.
Leia mais
Rodrigo Faraco: Só deu Avaí no clássico da Ressacada
Confira data e horário de jogos dos times de SC na 1ª fase da Copa do Brasil 2021