A exposição fotográfica Movimento Extremo está ocorrendo no Garten Shopping, em Joinville. Com 14 fotografias em preto e branco, retratam a beleza, a força e os limites do corpo humano de artistas que integram companhias como o Cirque Du Soleil e do Parque Beto Carreiro World.

Continua depois da publicidade

A autoria é de Cléber Valério e Jordane Marques – fotógrafo e artista plástica que, além de formarem um casal, são uma equipe na criação da chamada Fine Art, estética que define obras produzidas essencialmente pelo valor estético.

Estudando e pesquisando em laboratórios a plasticidade das linhas do corpo feminino, os artistas descobriram o prazer de brincar com as formas, visando exclusivamente a beleza e a excentricidade do movimento humano. Livres do apego às regras, formas ou ao intuito comercial, passaram a criar contextos e dinâmicas onde pudessem levar os modelos a apresentar o máximo que seus corpos poderiam proporcionar.

Animados com os resultados, passaram a convidar pessoas com características únicas, preferencialmente artistas, dançarinos e atletas dispostos a doar a poesia de seus movimentos em favor da arte.

Continua depois da publicidade

– Nós propomos aos artistas que inovem e levem seus corpos incríveis a criarem um “movimento extremo” e único. Este é o movimento que nos interessa, pois, além de ser incomum, mostra ao público que quando nosso esforço alcança o extremo, merece recompensa – diz Jordane.

O QUÊ: exposição fotográfica Movimento Extremo.

QUANDO: até 9 de março, das 10 às 22 horas.

ONDE: em frente ao concierge, no Garten Shopping.

QUANTO: entrada gratuita.