Enquanto espera por uma merecida chance no time titular durante a Copa das Confederações, o volante Fernando admite que já está preparando a sua ida para a Ucrânia, onde jogará no Shakhtar Donetsk.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela da Copa das Confederações
O contrato foi assinado na concentração da Seleção Brasileira.
Continua depois da publicidade
– Agora não tem mais dúvida, né? Eu vou mesmo – brinca o jogador.
Conversei com ele aqui na cobertura da equipe de Felipão. Fernando me contou que um jogador foi muito importante neste processo.
Taison, ex-Inter, tornou-se um amigo na hora de repassar informações sobre o clube. Essas dicas o ajudaram na tomada de decisão:
– Nos falamos bastante. Ele me ajudou e tranquilizou sobre a vida lá e as coisas do clube.
O fato de o time ter muitos brasileiros também pesou. E muito.
– Acho que terei minha adaptação facilitada, assim como da minha mulher e do meu filho. Isto pesou bastante na hora de tomar a decisão – disse Fernando, que tatuou o nome de David, seu primeiro filho, nascido prematuro no dia 5 de fevereiro deste ano, na panturrilha.
Nem o frio assusta o volante, em razão da receptividade que está tendo dos companheiros brasileiros, especialmente Taison.
Continua depois da publicidade
– Frio teria também na Itália, se eu fosse para o Napoli. O Rio Grande não é calorento o ano todo, né (risos). A casa ou apartamento eu vou deixar para ver quando chegar lá, com calma. Não adianta precipitar nada. Agora tenho que pensar na Copa das Confederações, mas reconheço que fica um pouco de ansiedade. MInha vida mudará muito – reconhece Fernando, ex-jogador do Grêmio, agora do Shakhtar.