O ex-boxeador Muhammad Ali foi convidado pelo Comitê de Candidatura de Nova York para acompanhar a delegação que irá à eleição da sede dos Jogos de 2012, em Singapura, na Tailândia. A votação será feita dia 6 de julho e Nova York concorre com Londres, Moscou, Paris e Madri.
Continua depois da publicidade
A cidade norte-americana corre por fora na disputa pelo evento depois de sua proposta sofrer um contratempo devido a não aprovação do projeto de construção de um estádio em Manhattan. A obra estava orçada em US$ 2 bilhões, mas foi rejeitada pela administração da cidade.
No lugar da nova obra, o prefeito Michael Bloomberg conseguiu acertar um acordo com o New York Mets, equipe de beisebol, para construir um novo estádio, que seria também utilizado nos Jogos Olímpicos em caso de vitória da candidatura nova-iorquina.
Nos Jogos de 1960, em Roma, Ali conquistou a medalha de ouro na competição de boxe. Um episódio jamais comprovado diz que, certa noite, após ser vítima de preconceito em sua cidade natal, Louisville, Ali atirou sua medalha olímpico em um rio.
Com informações da Gazeta Press.
Continua depois da publicidade