O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, embarcou nesta segunda-feira, dia 13, para Lausanne, na Suíça, onde dará início aos procedimentos junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS) em relação ao caso do brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima.
Continua depois da publicidade
A Corte Arbitral do Esporte é a instância jurídica máxima do esporte mundial, foro a que o COB e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) pretendem recorrer caso a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) não acate o pedido de conceder também ao atleta brasileiro a medalha de ouro na prova da maratona nos Jogos Olímpicos de Atenas.
Vanderlei foi atacado por um padre irlandês quando liderava a maratona. Apesar do ataque, conseguiu completar a maratona na terceira colocação, conquistando a medalha de bronze.
Logo depois, Nuzman irá a Atenas, na Grécia, para apresentar informações sobre os Jogos Parapan-americanos Rio 2007 ao Comitê Paraolímpico Internacional. Esta será a primeira vez na história que os Jogos Parapan-americanos serão realizados nas mesmas instalações dos Jogos Pan-americanos.
Continua depois da publicidade